Folha de S. Paulo


Rosberg apela a absorvente higiênico no capacete para driblar suor

Mais veloz na primeira sessão de treinos livres desta sexta-feira (27) e terceiro colocado na sessão da tarde na Malásia, onde neste domingo (29) será disputada a segunda etapa do Mundial de F-1, Nico Rosberg encontrou uma maneira no mínimo criativa para driblar os efeitos do calor e da umidade em Sepang.

Por conta de um problema em seu olho esquerdo, que é agravado pelo suor excessivo, o piloto da Mercedes passou a colocar um absorvente higiênico em seu capacete para tentar evitar que o suor caia em seu olho e piore a situação.

"Eu geralmente uso uma faixa na cabeça quando faço atividades físicas para segurar o suor. E aqui na Malásia eu tenho um tipo de faixa no capacete, é um truque que estou usando", afirmou o piloto alemão.

Mohd Rasfan/AFP
O piloto alemão Nico Rosberg, da Mercedes, durante sessão de treino livre para o GP de Sepang
O piloto alemão Nico Rosberg, da Mercedes, durante sessão de treino livre para o GP de Sepang

"Eu coloco aquela coisa que as mulheres... Como se chama? Aquilo que se coloca na calcinha. Eu ponho dentro do capacete, na minha testa, e isso ajuda a segurar o suor", completou Rosberg durante entrevista em Sepang.

A Malásia é vista pelos pilotos da F-1 como uma das corridas mais desgastantes da temporada.

A umidade, as elevadas temperaturas e o fato de ser a prova mais longa do calendário, com 310.408 km, fazem com que eles percam muito líquido e até quatro quilos durante o GP.

Por isso, além de beberem muito líquido eles também usam coletes refrigerados quando não estão no carro para aliviar os efeitos do calor.


Endereço da página:

Links no texto: