Folha de S. Paulo


Massa vê Mercedes com 'vantagem enorme' e diz que Ferrari é rival direta

A boa corrida de estreia de Felipe Nasr na F-1 rendeu ao piloto da Sauber elogios de seu compatriota e "veterano" Felipe Massa, que, assim como ele, começou sua carreira na equipe suíça.

"Ele fez um trabalho impecável, tanto fazendo uma ótima largada como em ritmo de corrida também. O trabalho que ele mostrou é de um piloto experiente e merece os parabéns", disse Massa.

Em sua 13ª temporada na categoria, o piloto da Williams fez questão de ressaltar que o resultado de apenas uma corrida não irá ser suficiente para que Nasr ganhe o respeito no paddock. 

Mas disse acreditar que o compatriota é inteligente o bastante para manter suas expectativas sob controle após o bom começo de carreira.

"O Felipe tem que manter os pés no chão agora porque um resultado apenas não vai fazer nada para ele na F-1. O fato de ele ter se tornado o brasileiro com melhor estreia na categoria aumentou as expectativas, mas temos que levar em conta que a corrida na Austrália foi atípica. Mas o Felipe tem a cabeça boa e tenho certeza que ele sabe que na F-1 tudo muda muito rápido", completou Massa, que também teve um bom início de campeonato com a quarta posição conquistada em Melbourne.

Mas, apesar do resultado na Austrália, o piloto brasileiro disse não saber se a pista malaia será tão boa para o FW37.

"São circuitos completamente diferentes e acho que vamos ter um final de semana apertado mais uma vez com a Ferrari sendo nossa rival mais direta porque a vantagem da Mercedes continua enorme. Perdemos a vantagem que tínhamos para eles nas retas e, pelo que vimos em Melbourne eles melhoraram não só o motor como o pacote completo", completou.

Além de ter seu companheiro de time, Valtteri Bottas, confirmado para correr neste final de semana após machucar as costas na Austrália, Massa ainda recebeu outra novidade nesta quinta-feira em Sepang.

A Williams anunciou a contratação de Adrian Sutil, ex-Sauber e Force India, para ser piloto reserva da equipe.

O primeiro treino livre para o GP da Malásia, segunda de 19 etapas do Mundial deste ano, acontece nesta quinta-feira, às 23h (de Brasília).


Endereço da página:

Links no texto: