Folha de S. Paulo


Após ausência na Austrália, Manor acredita que disputará GP da Malásia

A cena se repetiu durante todo o final de semana do GP da Austrália, prova que abriu o Mundial de F-1 há 11 dias.

Mecânicos da Manor trabalhando freneticamente e os pilotos Will Stevens e Roberto Merhi de uniforme na garagem do time, prontos para ir à pista. Mas isso acabou não ocorrendo no Albert Park.

Uma série de problemas nos computadores da equipe, que até o ano passado era chamada de Marussia, impediu que o time participasse da abertura do campeonato, o que fez com que a FIA exigisse explicações da equipe.

Agora, às vésperas do GP da Malásia, cujo primeiro treino livre será disputado nesta noite, a partir das 23h (de Brasília), os chefes da Manor acreditam que seus carros –modelos de 2014 adaptados ao regulamento deste ano– enfim sairão dos boxes.

"Depois da decepção de não termos cumprido nosso objetivo na Austrália, chegamos à Malásia esperando por um final de semana mais normal", declarou John Booth, chefe da equipe inglesa.

"Voltamos para a Inglaterra para nos reagruparmos tecnicamente e aprimorar o trabalho que fizemos em Melbourne e, como resultado, estamos numa posição bem diferente daquela que estávamos", completou o dirigente.

No fim do ano passado, ainda sob o nome de Marussia e em graves dificuldades financeiras, o time foi colocado sob administração judicial até encontrar um investidor.

Neste meio tempo, perdeu as três últimas etapas do Mundial e, apenas semanas antes a abertura do campeonato deste ano achou um comprador que assegurou sua participação. Sem ter tido tempo de desenvolver seu carro, irá usar o modelo do ano passado até que consiga preparar um para 2015. Seus motores, fornecidos pela Ferrari, também são os de 2014.

"Como time perdemos em Melbourne a chance de mostrar o que podemos fazer. Tivemos muitos problemas de software e os carros hoje em dia são muito complexos. Mas certamente estaremos em uma posição muito melhor na Malásia", afirmou Graeme Lowdon, diretor esportivo do time inglês, que terminou o campeonato passado na nona colocação, com dois pontos conquistados.

Nesta quarta-feira, em Sepang, mecânicos da Manor trabalhavam na montagem dos carros para a corrida deste domingo, cuja largada acontece às 4h (de Brasília).


Endereço da página:

Links no texto: