Folha de S. Paulo


Não é uma partida Benzema contra Neymar, afirma atacante francês

Yoan Valat/Efe
O atacante Karim Benzema durante coletiva no Stade de France, em Paris
O atacante Karim Benzema durante coletiva no Stade de France, em Paris

O atacante Karim Benzema elogiou o brasileiro Neymar nesta quarta-feira (25), mas disse o amistoso entre Brasil e França desta quinta (26) não é um confronto entre ele e o brasileiro Neymar.

"Neymar é um jogador que pode fazer a diferença a qualquer momento. É preciso defender bem contra ele. Não é uma partida minha contra ele", afirmou o jogador do Real Madrid.

Principal esperança de gols dos torcedores franceses, Benzema declarou que jogos contra a seleção brasileira são especiais.

"É uma grande partida e quero trabalhar para a equipe. Jogamos contra o Brasil, é um duelo especial. Sempre há muita gana entre os jogadores de participar deste tipo de partida. Brasil é uma equipe que sempre fez todo o mundo sonhar", destacou.

Brasil e França foram eliminados pela Alemanha na última Copa do Mundo. Os franceses caíram nas quartas de final, após perder de 1 a 0 em jogo equilibrado, bem diferente da eliminação dos brasileiros na semifinal. Mesmo assim, Benzema não vê favoritismo.

"Não há favorito. É uma partida de futebol e começa em zero a zero. O Brasil levantou a cabeça após a Copa do Mundo, está ganhando suas partidas, com muitos gols. É uma grande equipe", sinalizou o francês.

Desde que Dunga assumiu o comando da seleção brasileira, foram seis vitórias em seis jogos, com 14 gols marcados e apenas um sofrido.

"Porém, nós também temos feito boas partidas", apontou Benzema. "Desde o Mundial, vencemos boas equipes como Espanha e Portugal. Temos feitos coisas boas. Estamos crescendo como grupo e nos sentimos bem, por isso as outras seleções nos respeitam", concluiu.


Endereço da página:

Links no texto: