Folha de S. Paulo


Ferrari está preocupada com tempestade no GP da Malásia

Após o bom desempenho no GP da Austrália, prova que abriu o Mundial de F-1 há dez dias, quando Sebastian Vettel subiu ao pódio na terceira posição, a Ferrari acredita poder repetir o desempenho neste final de semana, em Sepang, onde no domingo (29), às 4h (de Brasília), será disputado o GP da Malásia.

"Normalmente nos preparamos para as corridas baseados em dois parâmetros: o nível de carga aerodinâmica necessário e a potência que precisamos do motor. E, se olharmos para estes parâmetros, Sepang é muito parecido a Melbourne", afirmou James Allison, diretor técnico da escuderia italiana.

"Acreditamos que a competitividade de nosso carro vai ser muito parecida com o que vimos na Austrália."

Apesar do terceiro posto de Vettel, que fez sua estreia pelo time de Maranello, Kimi Raikkonen não completou a corrida no Albert Park. 

De acordo com Allison, porém, o clima na Malásia pode atrapalhar o desempenho dos times.

"Sabemos que o clima em Sepang é muito mais quente e úmido e este é um fator que estressa não apenas o carro como os pneus. Além disso, sempre há risco de uma tempestade chegar no meio da prova e de termos que mudar a estratégia de uma hora para outra. Justamente por isso o tempo de reação das equipes é muito importante", completou o dirigente.

O primeiro treino livre para o GP da Malásia será disputado nesta quinta-feira, às 23h (de Brasília). 


Endereço da página:

Links no texto: