Folha de S. Paulo


Gallo escala dupla de Real e Barcelona entre titulares da seleção olímpica

Com Lucas Silva, do Real Madrid, e Rafinha Alcântara, do Barcelona, como titulares do meio de campo, Alexandre Gallo começou nesta terça (24) a esboçar a seleção brasileira olímpica (sub-23) que fará o amistoso contra o Paraguai sub-23 na sexta (27), em Cariacica-ES (21h30).

Os jogadores se enfrentaram no domingo (22), quando o Barcelona venceu o Real Madrid por 2 a 1. Ambos começaram no banco de reservas, mas apenas o volante do Real Madrid entrou em campo.

No treinamento tático em campo reduzido, o treinador preferiu fortalecer o meio de campo, escalando também o volante Rodrigo Caio, jogador do São Paulo que sofreu uma grave lesão em 2014, no joelho, e só voltou a jogar após sete meses no último final de semana, contra o Marília. Gallo adora Rodrigo Caio.

O time foi formado por Jacsson (Inter); Cláudio Winck (Inter), Rodrigo Ely (Avellino), Wallace (Monaco) e Wendell (Bayer Leverkusen); Lucas Silva (Real Madrid), Rodrigo Caio (São Paulo), Rafinha Alcântara (Barcelona) e Felipe Anderson (Lazio); Alisson (Cruzeiro) e Vitinho (Inter).

Sem um centroavante fixo, Gallo opta por dois jogadores de mobilidade no ataque.

Anderson Talisca, do Benfica, e Fred, do Shakhtar Donetsk, que já foram convocados por Dunga para a seleção principal, treinaram entre os reservas.


Endereço da página:

Links no texto: