Folha de S. Paulo


Inicialmente confirmado, Luan é cortado de jogos da seleção olímpica

Luciano Belford/Eleven/Folhapress
Luan (centro) comemora gol pelo Vasco
Luan (centro) comemora gol pelo Vasco

Único capixaba no elenco da seleção olímpica que jogará no Espirito Santo na próxima sexta (27), contra o Paraguai sub-23, o zagueiro vascaíno Luan havia sido confirmado pela seleção brasileira, a despeito de dores musculares que tem sentido na coxa esquerda. No entanto, na noite desta segunda-feira (23) o jogador foi desconvocado do grupo. Para seu lugar, o zagueiro Bressan, do Flamengo, foi convocado.

"Uma lesão muscular demora alguns dias para ser recuperada, por isso é preciso ter cuidado com o Luan", declarou Paulo Fortes, médico da seleção olímpica.

A decisão de cortar o jogador veio depois da constatação de que Luan não poderia participar dos treinamentos, e isso poderia atrapalhar o planejamento de atividades por parte da comissão técnica.

Marco Aurélio Canônico/Folhapress
Vista aérea do estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Vista aérea do estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)

Mais cedo, o jogador havia demonstrado empolgação por jogar em sua terra natal.

"Uma emoção diferente pode jogar no meu Estado. Vou conversar com a comissão técnica, mas quero estar bem para poder jogar", disse o jogador.

Nascido em Vitória em 10 de maio de 1993, o jogador de 21 anos ganhava sua primeira chance na seleção sub-23 do técnico Alexandre Gallo que se prepara para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio.

A seleção olímpica fará dois amistosos nesta semana. Além do jogo em Cariacica, que começará às 21h30 na sexta (27), região metropolitana de Vitória, o Brasil enfrentará o México no domingo (29), às 17h, em São Luis-MA.


Endereço da página:

Links no texto: