Folha de S. Paulo


Kardec diz que vai sofrer mais pressão dos palmeirenses se ficar no banco

Reginaldo Castro 22.mar.2015/Folhapress
Alan Kardec esconde sob a camisa após marcar gol contra o Marília
Alan Kardec esconde sob a camisa após marcar gol contra o Marília

Alan Kardec não sabe se será titular no São Paulo diante do Palmeiras, nesta quarta-feira (25), mas o atacante revelou que já está se preparando para encarar a torcida alviverde. Disse até que ficar no banco de reservas será pior, vai amplificar a pressão.

"Sempre contra o Palmeiras eu comecei jogando. Vai ser algo diferente [no banco]. Estou com a cabeça tranquila. Em alguns momentos fico programando para tentar sofrer o menos possível. A torcida vai pegar no pé, terá xingamentos. Tenho de me preparar para isso", disse Alan Kardec.

Em 2014, Kardec foi titular nos dois jogos contra o Palmeiras e ouviu vaia dos torcedores alviverdes. No primeiro clássico pelo São Paulo, ele colaborou com um gol na vitória por 2 a 1. No segundo, passou em branco.

Mas na última temporada Kardec era titular indiscutível, condição que perdeu neste ano. Hoje, disputa posição com Luis Fabiano, que tem a preferência do técnico Muricy Ramalho.

Os números de Kardec, no entanto, são melhores. Ele fez cinco gols em 12 jogos (dos quais foi titular em oito) e é o vice-artilheiro do São Paulo na temporada –Pato fez oito gols em 2015.

Já Luis Fabiano foi titular dez dos 11 jogos que fez e anotou apenas três gols –o último foi na vitória sobre o XV de Piracicaba, em 7 de fevereiro.

Da mesma forma que diz que não vai se incomodar com a pressão da torcida palmeirense, Kardec diz que não se incomoda em aguardar uma chance.

"Não vejo motivo para abaixar a cabeça. Continuo trabalhando e tenho confiança porque fiz três gols nas últimas três partidas", disse.


Endereço da página:

Links no texto: