Folha de S. Paulo


Único capixaba da seleção olímpica, Luan não deverá ser cortado por dores

Luciano Belford/Eleven/Folhapress
Luan (centro) comemora gol pelo Vasco
Luan (centro) comemora gol pelo Vasco

Único capixaba no elenco da seleção olímpica que jogará no Espirito Santo na próxima sexta (27), contra o Paraguai sub-23, o zagueiro vascaíno Luan chegou ao hotel onde a seleção está concentrada e passará por exame com a comissão técnica.

Ele não enfrentou o Flamengo no clássico de domingo (22), no Maracanã, devido a dores na coxa esquerda. Como chove muito no Rio, e o gramado ficou pesado, o jogador foi poupado. A Folha apurou que ele não deve ser cortado.

"Uma emoção diferente pode jogar no meu Estado. Vou conversar com a comissão técnica, mas quero estar bem para poder jogar", disse o jogador.

Nascido em Vitória em 10 de maio de 1993, o jogador de 21 anos ganha sua primeira chance na seleção sub-23 do técnico Alexandre Gallo que se prepara para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio.

Marco Aurélio Canônico/Folhapress
Vista aérea do estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Vista aérea do estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)

Ele já teve experiência nas seleções sub-20, inclusive como capitão do time no Sul-Americano de 2013, quando o Brasil não conseguiu vaga no Mundial daquele ano.

"É uma experiência nova na seleção, espero convencer a todos que posso ficar, disse Luan.

Nascido em Vitória, foi criado em Fundão, cidade 50 km ao Norte da capital capixaba. De família de vascaínos, aos 13 anos ganhou chace de realizar um teste no time e acabou ficando no Rio.

A seleção olímpica fará dois amistosos nesta semana. Além do jogo em Cariacica, que começará às 21h30 na sexta (27), região metropolitana de Vitória, o Brasil enfrentará o México no domingo (29), às 17h, em São Luis-MA.


Endereço da página: