Folha de S. Paulo


Novato na seleção, zagueiro diz que pai chorou com a convocação

Convocado pela primeira vez para a seleção brasileira, o zagueiro Gabriel Paulista não escondeu a emoção pela oportunidade. Aos 24 anos, o atleta do Arsenal diz que realizou um sonho e planeja agora conquistar um espaço entre os chamados pelo técnico Dunga.

"Estou realizando o sonho de estar na seleção brasileira. Quando dei a notícia para o meu pai, ele chorou", contou Gabriel.

De olho em uma vaga cativa no time, o zagueiro disse que não pretende desperdiçar a oportunidade. "A zaga brasileira sempre teve jogadores de alto nível. Vai ser uma briga boa e eu estou chegando para conquistar meu espaço com humildade e trabalho duro", afirmou.

O zagueiro do Arsenal é a principal novidade da lista do técnico Dunga. Entretanto, ele só foi chamado na sexta (20), ao lado de Gil, do Corinthians, e do atacante Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk (UCR), após os cortes de David Luiz, Marquinhos e Diego Tardelli, lesionados.

Na quinta-feira (26), a seleção brasileira enfrentará a França, em Paris. Três dias depois, o adversário será o Chile, em Londres.


Endereço da página:

Links no texto: