Folha de S. Paulo


Neymar se apresenta à seleção e diz que demorou para dormir após clássico

O atacante Neymar se apresentou nesta segunda-feira (23), em Paris, onde a seleção brasileira enfrenta a França na próxima quinta-feira. Ele foi um dos últimos jogadores a se apresentar após atuar na vitória do Barcelona sobre o Real Madrid por 2 a 1, pelo Campeonato Espanhol.

"Não costumo dormir depois dos jogos e quando é clássico então... demoro bem mais!", confessou o atacante do Barcelona, que também disse ter feito uma boa partida no clássico espanhol.

Neymar também comentou sobre o confronto contra a França. "Gosto de jogar partidas assim. Duas grandes seleções, estádio lotado, na casa do adversário. Vai ser um jogão, mas não tem nada a ver com 1998. Essa história já foi superada. O Brasil é pentacampeão", disse o atacante citando a derrota da seleção para os franceses na final da Copa do Mundo-1998.

Quem também se apresentou nesta segunda foi o zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain. "Acho que [os franceses] vão torcer para o país deles, mas acho que em determinados momentos a torcida, principalmente a do Paris, vai gritar meu nome", disse o jogador. "Pra mim é uma partida especial porque é no país onde eu jogo e do meu país de origem", completou.

Sobre o confronto com o amigo Neymar pelas quartas de final da Liga dos Campeões, o zagueiro do Paris-Saint Germain brincou: "ele vai ter que ficar esperto comigo nos treinos da seleção".

Além do confronto contra a França, a seleção brasileira enfrentará o Chile, no domingo, em Londres.


Endereço da página:

Links no texto: