Folha de S. Paulo


Flamengo vence Vasco com Maracanã alagado e quatro expulsões

Veja vídeo

Em jogo que chegou a ficar paralisado por 50 minutos devido à chuva forte que caiu na cidade do Rio de Janeiro, o Flamengo venceu o Vasco por 2 a 1 na noite deste domingo (22), no Maracanã, pela 11ª rodada do Estadual do Rio.

O clássico carioca também foi marcado pela tensão entre os jogadores durante a partida. No final, quatro jogadores foram expulsos após o meia Bernardo, do Vasco, não gostar de falta cometida por Paulinho e partir para cima do flamenguista.

Também do Flamengo, Anderson Pico reagiu e deu empurrão no mesmo jogador vascaíno, o que criou uma briga generalizada em campo. O árbitro esperou os ânimos se acalmarem e expulsou dois jogadores de cada lado: Bernardo, Guiñazu, Paulinho e Anderson Pico.

Com o resultado, o time rubro-negro ultrapassou o arquirrival na tabela e saltou para a terceira posição ao chegar aos 26 pontos. Já o Vasco, com a mesma pontuação, caiu para o quarto lugar, perdendo a liderança da classificação para o Botafogo, que derrotou a Cabofriense e chegou a 28.

O centroavante Alecsandro marcou os dois gols do Flamengo, um em cada tempo da partida. O primeiro aconteceu após uma falha do goleiro Martín Silva, traído por uma poça, que prendeu a bola e ajudou o atacante.

Ainda na etapa inicial, Gilberto fez o único gol do Vasco em lance que o goleiro Paulo Victor fez a defesa, mas a bola já tinha superado a linha da meta flamenguista.

Divulgação
Clássico no Rio durante paralisação por causa da chuva
Clássico no Rio durante paralisação por causa da chuva

Endereço da página:

Links no texto: