Folha de S. Paulo


Arthur Zanetti é ouro na Copa do Mundo de Ginástica, em Cottbus

O campeão olímpico, campeão mundial em 2013 e vice em 2014, Arthur Zanetti confirmou o favoritismo e ganhou a medalha de ouro nas argolas na etapa da Copa do Mundo realizada em Cottbus, na Alemanha, neste sábado (21), conseguindo 15,675 na sua apresentação.

Zanetti que já havia se saído bem nas eliminatórias - quando ficou em segundo lugar, com 15,475, numa disputa com o grego Eleftherios Petrounias, que avançou em primeiro com 15, 575. Na final, Petrounias foi o segundo a se apresentar, conseguindo 15,55. Zanetti foi o quinto e, com uma apresentação impecável e alto grau de dificuldade, obteve 15,625.

"Espero boa nota", disse Zanneti, flagrado pelas câmeras quando esperava a confirmação da nota ao lado de seu técnico e não escondendo a alegria por superar o grego, que ficou com a prata.

Daí para a frente precisou apenas esperar os três últimos rivais para confirmar mais um ouro na sua carreira. Vale lembrar que o principal rival do brasileiro na prova, o atual campeão mundial Yang Liu, não disputou a prova.

Outro ginasta brasileiro que participou de uma final da etapa de Cottbus da ginástica artística foi Diego Hypólito. Classificado em terceiro lugar nas eliminatórias, ele acabou cometendo dois erros na sua performance que acabaram comprometendo a sua nota final. Com isso ficou com o oitavo e último lugar nas finais, com 12,825.

"Quero ganhar resistência no solo para, garantida a minha vaga na Seleção Brasileira, ajudar o grupo no Mundial, como fiz no ano passado, em Nanning", disse Zanetti ao seu site oficial quando terminou a sua apresentação no solo, na sexta-feira.

Além de Arthur Zanetti, Diego Hypólito, outro brasileiro também participou da competição: Péricles Silva. Ele disputou o cavalo com alça, mas terminou apenas na posição 34, com 13 pontos e não se classificou para as finais.

A etapa de Cottbus segue neste domingo (22) com as decisões de salto, paralelas e barra fixa.

MEDALHAS DE SÁBADO (21)

Salto feminino

Ouro - Oksana Chusovitina, (UZB) - 14,875
Prata - Tjasa Kysselef (SLO) - 14.000
Bronze - Teja Belak (SLO) - 13950

Cavalo com alças

Ouro -Oleg Verniaiev (UCR) - 15,550
Prata - Donna-Donny Truyens (BEL) - 15,400
Bronze - Cyril Tommasone (FRA) - 15,200

Solo masculino

Kenzo Shirai(JPN) - 16,450
Matthias Fahrig (ALE) - 15,200
Bart Deurloo (HOL) - 15,075
Diego Hypólito (BRA) - 12,825


Endereço da página:

Links no texto: