Folha de S. Paulo


Duelo de Neymar versus zaga da seleção pode ter um time brasileiro

Gustau Nacarino - 18.mar.2015/Reuters
O brasileiro Neymar recebe a marcação de Vincent Kompany em jogo entre Barcelona e Manchester City
O brasileiro Neymar recebe a marcação de Vincent Kompany em jogo entre Barcelona e Manchester City

Barcelona e PSG fazem o confronto com mais brasileiros das quartas de final da Liga dos Campeões. Ao todo, 11 jogadores nascidos no país estarão envolvidos. Para Neymar, uma das estrelas do time catalão, será a chance de enfrentar defensores que jogam ao seu lado na seleção brasileira.

O atacante terá pela frente os zagueiros Thiago Silva, Marquinhos e David Luiz, além do lateral Maxwell. Além deles, Thiago Motta, nascido em São Bernardo do Campo, que se naturalizou italiano para defender a seleção européia, também defende o time francês.

Completam a relação o meia Lucas, do PSG, e os laterais Douglas, Daniel Alves e Adriano, e o meio-campista Rafinha, do Barcelona.

O segundo duelo com mais brasileiros reúne Porto e Bayern de Munique. A equipe portuguesa detém o maior número de jogadores nascidos no país entre os oito clubes –Helton, Danilo, Maicon, Casemiro, Fabiano, Evandro e Alex Sandro. Pelo lado alemão, o contingente é formado por Dante e Rafinha.

Confronto mais aguardado da próxima fase, o clássico entre Real Madrid e Atlético de Madri reúne apenas quatro brasileiros –um a menos do que as partidas entre Juventus e Monaco.

O Brasil é o único país com representantes nos oito times das quartas de final. Ao todo, são 29 atletas.

NÚMERO DE BRASILEIROS POR EQUIPE

Porto: 7

PSG: 6

Barcelona: 5

Monaco: 3

Real Madrid: 2

Atlético de Madri: 2

Bayern de Munique: 2

Juventus: 2


Endereço da página:

Links no texto: