Folha de S. Paulo


'Final' com San Lorenzo não anima público do São Paulo no Morumbi

O cenário para o duelo entre São Paulo e San Lorenzo, no Morumbi, na noite desta quarta-feira (18), lembrou bastante a partida do time tricolor no último dia 25 de fevereiro, contra o Danubio.

Poucos torcedores do lado de fora e chuva na região.

O duelo contra o San Lorenzo é importante para a busca pela classificação às oitavas de final da Libertadores. Os dois times somam três pontos (uma vitória e uma derrota), enquanto o Corinthians lidera o Grupo 2 com nove pontos (três vitórias em três jogos).

O time tricolor também entra em campo sob desconfiança do torcedor. Nos jogos mais importantes do ano, que foram os dois clássicos com o Corinthians e o duelo com o Santos, o time não saiu vitorioso e teve apresentações bastante criticadas.

Até por isso o público não se animou muito com o duelo pela Libertadores.

Diante do Danubio, apenas 16.689 pagantes foram ao Morumbi –o pior público do São Paulo como mandante na Libertadores em 23 anos. O jogo foi também a estreia do time em casa no torneio.

O preço dos ingressos ajudou a afastar o público. Os torcedores que não sócios pagavam R$ 120 pelas entradas mais baratas –os sócios pagavam R$ 40.

A diretoria tricolor espera ter um número maior diante do San Lorenzo. Fez até promoção –torcedores que comprassem ingressos pela internet para a arquibancada amarela/setor família podiam levar um acompanhante sem custo.

Mesmo assim é difícil encontrar algum dirigente do São Paulo que aposte em público superior a 28 mil pagantes nesta noite no Morumbi.


Endereço da página:

Links no texto: