Folha de S. Paulo


'Contente pra caramba', Tite celebra maturidade corintiana na Libertadores

"Estou contente par caramba".

Tite sorria de orelha a orelha após a vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Danubio, na noite desta terça (17), e Montevidéu.

Menos pela classificação para as oitavas de final da Libertadores estar bem próxima, e mais porque seu time esteve concentrado os 90 minutos e não caiu na tradicional provocação dos uruguaios.

"Poucas vezes me viram assim [contente]. Aqui é muito difícil de se impor tecnicamente, a equipe colocou um padrão de concentração altíssimo. Jadson trouxe a responsabilidade para si, Elias, Ralf, Renato e depois Danilo. A equipe manteve um nível de concentração e estou contente pra caramba", disse o treinador no vestiário do estádio Luis Franzini.

Tite contou que teve em 2014, durante seu ano sabático, uma conversa com Carlos Bianchi, ex-técnico do Boca Juniors e Vélez Sarsfield, que pelo dois times argentinos conquistou quatro Libertadores e três mundiais –Tite tem uma Libertadores e um Mundial, com o Corinthians, em 2012.

"Passei para os meus jogadores parte da conversa, em termos mentais o que é importante para vencer esse torneio. E essa maturidade do time hoje [terça] mostra um pouco isso. É importante não se deixar levar por excessivas faltas, provocações, erros de arbitragem, pênalti perdido. Isso é maturidade, é equipe mentalmente forte", disse o treinador.

O Corinthians volta a campo pela Libertadores dia 1° de abril, para enfrentar o Danubio novamente, desta vez no Itaquerão.

Se São Paulo e San Lorenzo empatarem nesta quarta (18), no Morumbi, bastará ao Corinthians vencer os uruguaios daqui duas semanas para se garantir nas oitavas de final do torneio.

Folhapress
Estatísticas do jogo entre Danubio e Corinthians
Estatísticas do jogo entre Danubio e Corinthians

Endereço da página:

Links no texto: