Folha de S. Paulo


Renato Augusto perde pênalti, mas Corinthians vence e mantém 100%

Mesmo com Renato Augusto desperdiçando um pênalti já no segundo tempo, o Corinthians venceu o Danubio-URU por 2 a 1 na noite desta terça-feira (17), em Montevidéu, pela 3ª rodada do Grupo 2 da competição sul-americana.

Os gols do peruano Guerrero, que voltou a disputar um jogo do torneio após cumprir três partidas de suspensão, e do zagueiro Felipe, fizeram o time do técnico Tite manter os 100% de aproveitamento na Libertadores.

Com o resultado, os corintianos chegaram aos nove pontos em três jogos e dispararam na liderança da chave, já que São Paulo e San Lorenzo, que se enfrentam nesta quarta (18), têm apenas três cada. Já a equipe uruguaia, com a terceira derrota, continuou na lanterna, sem pontuar.

Na próxima rodada, o Corinthians volta a enfrentar o Danubio. Mas, desta vez, o encontro será no Itaquerão, no dia 1º de abril, a partir das 22h. Uma nova vitória já assegurará o time alvinegro na próxima fase do torneio.

Veja vídeo

Apesar da maior presença ofensiva, com mais posse de bola, o Corinthians esbarrou na forte marcação do Danubio e quase não ameaçou o goleiro Torgnascioli no primeiro tempo.

De quebra, a defesa corintiana sofreu com as jogadas de ligação direta e cruzamentos do time uruguaio que, inferior tecnicamente, apostou na velocidade pelos lados do campo para superar os visitantes.

Como aos 8min, após cruzamento da esquerda, o centroavante Matías Castro, livre na pequena área, cabeceou mal a bola e facilitou a defesa do goleiro Cássio.

Veja vídeo

Após o susto, os corintianos acertaram a marcação, erraram menos passes e não proporcionaram mais os contra-ataques dos donos da casa. E, antes do intervalo, ainda tiveram chances de abrir o placar.

Aos 27min, Jadson deu belo passe por cima da defesa para Uendel, que chutou por cobertura do goleiro Torgnascioli, mas a defesa fez o corte. Na sequência, Emerson pegou rebote, mas chutou rente à trave esquerda do Danubio. Já aos 39min, Guerrero recebeu passe na grande área e, no momento do chute, foi agarrado pelo zagueiro González e caiu no chão. Mas o árbitro Julio Bascunan mandou o jogo seguir e não marcou o pênalti.

O Corinthians voltou a cometer muitos erros nos passes no segundo tempo e permitiu o Danubio melhorar na partida. Mesmo assim, teve grande chance de abrir o placar aos 16min.

No lance, após cruzamento de Uendel, Elias pegou rebote da defesa e, ao fintar González dentro da área do Danubio, sofreu a falta e o árbitro, desta vez, marcou a penalidade. Na cobrança, porém, Renato Augusto cobrou forte e mandou a bola por cima do travessão adversário.

Mas, o erro do camisa 8 corintiano não inibiu do time alvinegro de buscar a vitória até o apito final. Aos 24min, após cruzamento de Fagner, Guerrero se antecipou à zaga do Danubio e, de primeira, fez 1 a 0.

Já aos 34min, após cobrança de falta de Jadson, o zagueiro Felipe subiu mais alto do que a defesa uruguaia e, de cabeça, ampliou o placar para o Corinthians.

Nos acréscimos, Barreto fez fila na defesa do Corinthians e, na saída do goleiro Cássio, chutou no canto para descontar para os donos da casa.

Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: