Folha de S. Paulo


Santos vence o Londrina com gol de Robinho, mas não evita o jogo de volta

Santos
Robinho comemora gol sobre o Londrina
Robinho foi o autor do gol sobre o Londrina

A estreia do Santos na Copa do Brasil não foi exatamente como o técnico Marcelo Fernandes queria. O time alvinegro até venceu o Londrina por 1 a 0 no estádio do Café, mas não evitou o jogo de volta, marcado para 16 de abril, às 21h30, na Vila Belmiro.

O desejo do comandante santista era que a equipe conseguisse folgar na semana que antecede a semifinal do Campeonato Paulista, marcada para 19 de abril.

O único gol do jogo foi marcado por Robinho em cobrança de pênalti, aos 7 minutos do segundo tempo. Este foi o quinto anotado pelo capitão santista na temporada 2015.

A marcação do pênalti gerou muita reclamação por parte dos jogadores do Londrina. Renato finalizou e a bola desviou no ombro de Germano. O árbitro Paulo Henrique Salmazio (MS) viu toque no braço do volante londrinense e marcou a infração.

Na etapa inicial, mesmo com maior volume de jogo, o Santos conseguiu checar com perigo ao gol do Londrina somente em duas oportunidades. Aos 19 minutos, Ricardo Oliveira arriscou de longe e o goleiro londrinense Vítor espalmou a bola, que ainda resvalou no travessão e saiu pela linha de fundo. A outra ótima chance foi com o lateral Victor Ferraz, que recebeu na área, fintou o zagueiro e bateu forte para nova intervenção de Vítor, aos 36 minutos.

A única chegada do Londrina no primeiro tempo foi aos 30 minutos, em cobrança de falta de Celsinho e que obrigou Vanderlei a fazer ótima defesa e mandar a bola pela linha de fundo.

No segundo tempo o time santista voltou a ter boa oportunidade com Robinho, aos 22 minutos. O capitão do Santos arriscou de longe e Vítor fez a defesa parcial. Ricardo Oliveira pegou o rebote e finalizou para nova defesa do goleiro paranaense.

Há quatro jogos sem marcar, sendo três pelo Campeonato Paranaense e neste jogo pela Copa do Brasil, o Londrina não conseguiu levar qualquer perigo ao gol de Vanderlei no segundo tempo.

Com o resultado de hoje, o Santos joga pelo empate na partida de volta. Em caso de derrota por 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. Se o Londrina conseguir a vitória na Vila Belmiro por dois gols de vantagem, passa à segunda fase. Qualquer triunfo classifica o Santos.

Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: