Folha de S. Paulo


Com promoção e 'final', São Paulo tenta mudar rotina de Morumbi vazio

Depois de registrar o pior público como mandante na Libertadores em 23 anos, o São Paulo fez promoção para atrair torcedores ao Morumbi diante do San Lorenzo, nesta quarta-feira (18).

A oferta é para quem comprar ingresso pela internet para a arquibancada amarela/setor família. Quem o fizer, poderá levar um acompanhante sem custo.

Mas, até a noite de terça-feira (17), só 17.500 de um total de 64.648 entradas tinham sido comercializadas. Contra o Danubio, foram apenas 16.689 pagantes no Morumbi.

Uma das razões para o número pequeno de torcedores é o valor cobrado. O ingresso mais barato para quem não é sócio sai por R$ 120, já quem é sócio-torcedor paga no mínimo R$ 40.

Outro motivo é o horário. O jogo será disputado às 22h, o que significa que vai ser encerrado perto da meia-noite, dificultando a vida de quem depende do transporte público.

PIOR MÉDIA NA CAPITAL

Entre os rivais da capital paulista, o São Paulo tem a pior média de público neste ano. Somando jogos do Campeonato Paulista e da Libertadores, atraiu 71.667 pessoas em seis jogos. Média de 11.945 torcedores por partida.

O Corinthians fez sete partidas como mandante e ostenta a melhor média: 29.615 torcedores por jogo. Na soma de todos os jogos, também considerando o torneio estadual e o continental, foram 207.304 pessoas.

O Palmeiras que só jogou o Estadual em casa tem a segunda melhor média no ano: 26.480. Nos seis jogos que fez como mandante, reuniu 158.877 pessoas.


Endereço da página:

Links no texto: