Folha de S. Paulo


Futuro do São Paulo na Libertadores será decidido nesta 4ª, diz zagueiro

Ricardo Nogueira/Folhapress
Edson Silva durante treino do São Paulo
Edson Silva durante treino do São Paulo

O São Paulo vai definir seu futuro na Libertadores na próxima quarta-feira (18), contra o San Lorenzo (ARG), no Morumbi, às 22h.

Essa pelo menos é a visão do zagueiro Edson Silva, que acredita que a sobrevivência do clube paulista na competição depende de vitória contra os argentinos.

"Uma vitória ou derrota vai definir o que teremos daqui para a frente na Libertadores. Mas temos de encarar todos os jogos assim. Creio que vai ser muito importante para a classificação", declarou o camisa 21.

Depois da derrota para o Corinthians na estreia e a vitória sobre o Danubio (URU) em seguida, as partidas contra os argentinos ganharam caráter decisivo. Quem somar mais pontos nos dois confrontos, fica em vantagem para conseguir a vaga, na análise dos são-paulinos.

Para isso, no entanto, o São Paulo terá de jogar melhor do que nos confrontos de grande importância neste ano. Foram duas derrotas para o Corinthians e um empate contra o Santos.

"A gente sabe que está devendo esse ano ainda em grandes jogos, grandes clássicos. Tivemos bons exemplos, e creio que atitude dentro de campo vai ser outra, time bem aguerrido, bem guerreiro mesmo, para conseguir vitória nesses jogos importantes. A torcida não pode deixar de acreditar até o final", avaliou Edson Silva.


Endereço da página:

Links no texto: