Folha de S. Paulo


Irritado com juiz, Ibrahimovic xinga a França, mas depois pede desculpas

ibra

Neste domingo (15), após derrota do Paris Saint-Germain para o Bordeuax por 3 a 2 em partida em que marcou dois gols, o atacante sueco Ibrahimovic ficou bastante irritado com a arbitragem.

Após o jogo pelo Campeonato Francês, dirigindo-se aos vestiários, já sem camisa, Ibrahimovic foi flagrado reclamando duramente da arbitragem e xingando a própria França, país de origem do Paris Saint-Germain.

"Em 15 anos jogando futebol, nunca vi um árbitro assim. Este país de merda. Este país não merece o PSG", diz o jogador, em inglês.

Mais tarde, o jogador pediu desculpas por suas declarações, alegando que não queria atingir a França nem os franceses.

"Eu falava de futebol, e não de outra coisa. Eu perdi a partida e aceito. Mas eu não aceito quando o árbitro não segue as regras. Esta não é a primeira vez que isso acontece", disse.

Em sua defesa, Ibrahimovic disse que falou "no calor da raiva". "E todo mundo sabe como é isso, as palavras ultrapassam o pensamento. Eu devo me desculpar se as pessoas se sentiram ofendidas".

Ao ver a repercussão das palavras do sueco, o ministro do Esporte francês, Patrick Kanner, exigiu via Twitter a retratação do jogador.

"A decepção de Ibrahimovic não justifica suas palavras insultantes dirigidas ao árbitro e ao país que o acolhe. Ele deve se desculpar".

Kanner


Endereço da página: