Folha de S. Paulo


Com Massa em 4º e Nasr em 5º, Brasil tem melhor resultado desde 2009

Pela primeira vez desde a temporada de 2012 com dois representantes no grid da F-1, o Brasil conseguiu neste domingo (15) em Melbourne seu melhor resultado na categoria desde 2009.

A quarta colocação de Felipe Massa e o quinto posto do estreante Felipe Nasr no GP da Austrália, foram o melhor desempenho do país desde que o GP da Inglaterra de 2009, quando Rubens Barrichello, correndo pela Brawn, foi o terceiro colocado e Massa, então na Ferrari, completou a prova em Silverstone no quarto posto.

"Sem dúvida este foi um começo bem melhor que o do ano passado, não só para mim, mas para os dois Felipes, já que o 'menor' fez uma excelente corrida de estreia também", festejou Massa, que no ano passado abandonou a corrida australiana logo na primeira curva após ser acertado pela Caterham de Kamui Kobayashi.

Neste domingo, no Albert Park, o piloto da Williams ficou na terceira posição por boa parte da corrida, mas, após perder tempo atrás de Daniel Ricciardo, da Red Bull, ao voltar à pista depois de seu pit stop acabou perdendo o posto para Sebastian Vettel, da Ferrari _Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu a corrida em Melbourne, seguido por seu companheiro de time, Nico Rosberg.

"Eu perdi mais ou menos um segundo e meio atrás de um carro mais lento, que era o do Ricciardo e acabei perdendo a posição. A gente já tinha visto que a Ferrari tinha um ritmo de corrida muito parecido ao nosso nas simulações de corrida durante o treino da sexta-feira e foi isso o que aconteceu", afirmou Massa, único representante da Williams neste domingo, já que Valtteri Bottas foi vetado de correr por conta de uma lesão que sofreu nas costas durante o treino de classificação.

"Fiquei chateado por ter perdido a posição, mas de qualquer forma foi um bom começo para nós. Nosso carro estava bom e a gente estava na briga o tempo todo. Agora vamos para a próxima corrida sabendo que temos que trabalhar e que ainda temos muito a fazer", completou o piloto brasileiro.


Endereço da página:

Links no texto: