Folha de S. Paulo


Sauber faz acordo com piloto holandês e Nasr está garantido na F-1

Depois de uma audiência na Suprema Corte da Austrália, nesta sexta-feira (13), a Sauber e o piloto holandês chegaram a um acordo e parte da ação que ele movia contra o time foi retirada.

Com isso, Nasr e Ericsson estão confirmados no GP da Austrália que será disputado neste domingo.

Pouco antes do início da terceira sessão de treinos livres em Melbourne, na manhã deste sábado, a Sauber se pronunciou pela primeira vez pelo imbróglio.

Em um comunicado divulgado à imprensa, o time confirmou que chegou a um acordo com Van der Garde e quem por isso, manterá seu plano original para este final de semana, o que significa dizer que Nasr e Ericsson serão seus pilotos no GP da Austrália.

"A Sauber e os empresários do senhor Van der Garde irão continuar conversando para chegar a um acordo aceitável para ambas as partes. A Sauber está aqui para disputar o GP da Austrália e é nisso que o time irá se focar a partir de agora", afirmou o time, que disse ainda que mais informações serão dadas na próxima semana.

Em sua página no Facebook, Van der Garde escreveu: "por respeitar os interesses do automobilismo e da F-1 em particular, decidi desistir dos meus direitos legais de disputar o GP da Austrália neste fim de semana. Foi uma decisão difícil para mim, mas respeito os interesses da FIA, da Sauber, assim como de Nasr e Ericsson".

De acordo com Van der Garde, seus advogados e os da Sauber continuarão em contato para chegar a uma decisão definitiva.

Segundo a Folha apurou, o acordo que está sendo costurado entre o time e Van der Garde assegura a participação de Nasr e Ericcson durante todo o Mundial de 2015 e não apenas na corrida deste final de semana. A resolução do caso mudou imediatamente o clima na equipe suíça.

As portas do escritório da equipe no paddock de Melbourne, que permaneceram fechadas até a noite de sexta-feira, estavam abertas neste sábado e mecânicos e engenheiros da equipe conversavam animadamente antes do início da terceira sessão de treinos livres no circuito de Albert Park.

Nasr chegou ao circuito cerca de uma hora e meia antes do treino bastante sorridente, sempre acompanhado do tio, Amir, e de seu preparador físico.

Ericsson também exibia um semblante menos preocupado na manhã deste sábado, dia em que será definido o grid de largada para o GP da Austrália.


Endereço da página:

Links no texto: