Folha de S. Paulo


Arouca diz não se importar com vaias de santistas na Vila Belmiro

Vaiado desde antes do jogo, quando seu nome foi anunciado pelo sistema de som da Vila Belmiro, o volante Arouca, do Palmeiras, diz não ter se importado com as manifestações dos santistas.

"Eu não estou aqui para ficar preocupado com isso, e sim para dar a vitória ao Palmeiras", afirmou o jogador, após a derrota de seu time por 2 a 1, de virada.

"Na minha opinião, o jogo foi equilibrado. Acho que temos de levantar a cabeça. A meu ver, o empate seria um resultado mais justo", afirmou o volante.

Arouca deixou o Santos em fevereiro, após ganhar sua liberação na Justiça, devido a atrasos de salários.

Veja vídeo

Além das vaias e de diversos xingamentos, em especial "mercenário", Arouca também foi alvo de moedas, arremessadas por torcedores.

O volante palmeirense teve uma atuação irregular na partida. Visivelmente nervoso, trocou empurrões com Robinho e levou um cartão amarelo após fazer falta para matar um contra-ataque, também em cima do camisa 7 do Santos.

O técnico Oswaldo de Oliveira não acredita que as vaias tenham atrapalhado o futebol do jogador.

"Não foi o primeiro nem vai ser o último capítulo dessa história. É natural que aconteça com um jogador recém-saído, nas condições que saiu. Não tem nada que abale o Arouca ou tire a noite de sono dele", avaliou o treinador.

Folhapress

Editoria de Arte/Folhapress


Endereço da página:

Links no texto: