Folha de S. Paulo


Após vitória, Tite desconversa sobre Bernard e empresário viaja para negociar

Sem falar no nome de Bernard, Tite confirmou que o Corinthians tem interesse em contratar mais um jogador com característica ofensiva. Ele poderia ser utilizado no Campeonato Paulista a partir das quartas de final e entrar na Libertadores a partir das oitavas de final.

"Precisamos de mais um jogador para a armação porque tivemos a saída de Lodeiro", disse o treinador.

A diretoria corintiana não considera muito provável a contratação do meia-atacante que foi reserva da seleção brasileira na Copa de 2014. Porque tudo depende do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, dono dos direitos do jogador. Mas se houver a possibilidade de realizar a negociação, o clube brasileiro está disposto a tentar.

Editoria de Arte/Folhapress

A situação precisa ser resolvida até o final deste mês, quando será fechada a janela para transferências internacionais na Ucrânia. Bernard entrou em conflito com o técnico Mircea Lucescu e não vem sendo utilizado. O empresário do atleta, Adriano Spadotto, viajou para conversar com os dirigentes da equipe europeia e tentar viabilizar a transação.

O Corinthians já avisou que não tem condições de comprar o vínculo de Bernard e nem pagar o salário de cerca de R$ 1 milhão que ele recebe na Ucrânia.

O diretor de futebol corintiano, Sérgio Janikian, não quis se comprometer com o assunto. Disse que era preciso esperar.

O clube também está preocupado com a renovação de contrato de Guerrero, que termina em julho deste ano. Não houve acerto até agora especialmente por causa das luvas do atacante. Ele pede US$ 7 milhões. "A negociação com o Guerrero vai acontecer, mas com responsabilidade. Pensando no Corinthians", analisou Janikian.


Endereço da página:

Links no texto: