Folha de S. Paulo


De virada, Santos bate o Palmeiras no retorno de Arouca à Vila Belmiro

Em clássico cheio de alternativas na Vila Belmiro, o Santos venceu o Palmeiras por 2 a 1, no jogo que marcou o reencontro do volante Arouca com a torcida santista e válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.

Camisa 5 do time alvinegro nas últimas cinco temporadas, o jogador foi campeão da Libertadores em 2011, da Copa do Brasil em 2010, tri Paulista em 2010, 2011 e 2012, além da Recopa Sul-Americana em 2012, antes de se transferir para o Palmeiras em 2015.

Com a bola rolando quem começou dominando a partida foi o Palmeiras, que abriu o placar logo aos 7 minutos, em cabeçada do zagueiro Victor Hugo, após escanteio cobrado por Robinho.

Atrás no placar, o Santos passou a se impor na partida e quase empatou com Robinho, aos 12 minutos. Ricardo Oliveira cruzou para o camisa 7, mas o atacante furou na hora de finalizar. Aos 19 minutos foi a vez de Geuvânio finalizar forte e exigir boa defesa de Fernando Prass.

Veja vídeo

O empate santista saiu em lance de contra-ataque. Ricardo Oliveira foi lançado por Victor Ferraz e cruzou para o volante Renato concluir para as redes, aos 27 minutos.

Dois minutos depois o Santos quase chegou à virada. Robinho recebeu ne meia esquerda e arriscou o chute cruzado. A bola bateu na trave, com o goleiro palmeirense batido no lance.

A virada santista saiu em belo gol de Ricardo Oliveira, aos 16 minutos. O camisa 9 dividiu a bola com Victor Hugo, ficou com a sobra e tocou com categoria, encobrindo o goleiro palmeirense.

O time alviverde ainda tentou o gol de empate nos minutos finais, mas abusou dos passes errados, principalmente na intermediária de ataque.

Com a vitória o Santos chega a 23 pontos, com 13 de vantagem sobre o XV de Piracicaba, na liderança do Grupo 4. O Palmeiras permanece com 18 pontos e está na ponta do Grupo 3, seis à frente do Botafogo.

Na próxima rodada do Paulista o Santos viaja ao interior do estado para enfrentar o Linense, no sábado, às 18h30. Já o Palmeiras, em São Paulo, enfrenta o XV de Piracicaba no domingo, às 11 horas.

Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: