Folha de S. Paulo


Valdivia rebate Mattos, mas depois contemporiza e pede desculpas

Veja tweet

Sem jogar há mais de três meses e ainda com o seu futuro indefinido -tem contrato até o final de agosto–, o meia-atacante Valdivia usou o seu Twitter para desabafar na tarde desta terça-feira (10).

Ele afirmou em sua conta que a diretora palmeirense faltou à reunião para tratar da sua renovação contratual que estava agendada para segunda-feira com o seu pai, Luis Valdivia, reafirmou que no Brasil só joga pelo clube e cutucou Alexandre Mattos, diretor de futebol da equipe alviverde.

"Ontem tinha reunião marcada pra tratar o assunto renovação, meu pai foi na hora dita mas não conseguiu falar com ng e foi marcada pra hj", postou o chileno em sua conta no Twitter.

Nas postagens, Valdivia cutucou a diretoria sobre os contratos de produtividade que estão sendo feitos na gestão de Paulo Nobre.

"Pontos só pra esclarecer e parar d fofocas baratas at pq hj o principal foco é a boa fase q o club vive e a minha fase final d recuperação. até o momento ng d diretoria m informo q seria uma renovação x produtividad,quem tem q esclarecer esse assunto não é o jogador e sim o club", escreveu.

"E se for produtividade só espero q não aconteça oq vivemos ano passado,sofrendo até o final pq tinha muitos jogadore com contrato produtivo", escreveu.

O meia-atacante afirmou também que espera deixar o clube pela "porta da frente". caso não aconteça a renovação contratual. "tenho caráter sim e cumpro oq digo,não poderia jogar em outra equipe aqui no Brasil é assim será.só uso as cores do palmeiras aqui".

Valdivia também rebateu o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, que afirmou nesta terça-feira, que ninguém  é maior que a instituição.

"jamais em 7anos de Clube me posicionei acima do palmeiras senhor Mattos.e com toda sua experiência e mais fácil m chamar pra conversar", completou.

CONTEMPORIZANDO

Mais tarde, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, Valdivia procurou minimizar suas declarações anteriores, e pediu desculpas para Alexandre Mattos.

"Não quero guerra com ninguém, não quero criar inimizade com o Alexandre Mattos e nem com ninguém do Palmeiras. O que eu desejo é que ele faça um ótimo trabalho aqui, assim como já fez em outros clubes, e que o Palmeiras possa conquistar títulos. Se ele se sentiu ofendido, peço desculpas publicamente", afirmou.

Sobre o tema da renovação de contrato e a cláusula de produtividade, o chileno disse que ainda não conversou com o clube, mas que não tem problemas em adotar a nova fórmula de composição do salário.

"Em relação à renovação de contrato, já deixei claro que eu quero muito permanecer porque tenho enorme carinho pelo Palmeiras e pela torcida, mas ainda não conversamos sobre nada. Nem eu e nem o Palmeiras apresentamos as nossas propostas, tudo o que saiu na imprensa até o momento é apenas especulação. O que foi conversado até agora é que eu quero ficar e o clube quer que eu fique. A única coisa que eu peço é que as pessoas parem de falar que o salário de produtividade e o tempo de contrato sejam empecilhos para a minha renovação, porque isso não tem nada a ver (...) Só tentei esclarecer que jamais neguei contrato de produtividade, até porque não houve nenhuma proposta até agora", disse o jogador.

A assessoria do Palmeiras afirmou que clube não vai comentar as declarações do Valdivia no Twitter.


Endereço da página:

Links no texto: