Folha de S. Paulo


Richarlyson diz que cansou de ouvir 'piadinhas' de juízes

De volta ao futebol depois de anunciar e depois voltar atrás em sua decisão de abandonar o futebol profissional, o volante e lateral esquerdo Richarlyson, 32, disse ter "cansado" de ouvir piadas dos árbitros devido aos rumores sobre sua homossexualidade.

O jogador, que sempre negou ser gay, disse ainda que hoje já não sofre tanto preconceito em campo devido a essa questão quanto no começo da carreira.

"Acho que as pessoas aprenderam a me respeitar. Vivi momentos difíceis, principalmente para a minha família. Aos 32 anos, com a história que tenho, não poderia deixar essas pessoas mancharem a minha carreira", disse, em entrevista que será exibida neste sábado (7) pelo "Esporte Fantástico", da TV Record.

Divulgação
Anúncio da divulgação da contratação de Richarlyson pela Chapecoense
Anúncio da divulgação da contratação de Richarlyson pela Chapecoense

Ex-jogador do São Paulo e do Atlético-MG, Richarlyson caiu no fim do ano passado com o Vitória para a segunda divisão do Brasileiro e disse que iria se aposentar. Ele chegou a iniciar uma carreira no vôlei pelo Taquarituba, no interior paulista, mas assinou com a Chapecoense até dezembro de 2015 e voltou ao futebol.

A polêmica sobre a sexualidade do jogador começou em 2007, quando José Cirillo Jr., então diretor do Palmeiras, insinuou, em programa de TV, que o jogador, que pouco antes havia descartado o clube para jogar no São Paulo, era gay. O cartola foi processado pelo atleta, mas a ação acabou arquivada.

Editoria de Arte/Folhapress


Endereço da página:

Links no texto: