Folha de S. Paulo


Salvador, Cássio vê 'grande passo' do Corinthians para classificação

Um dos personagens principais da vitória do Corinthians sobre o San Lorenzo (ARG), nesta quarta-feira (4), em Buenos Aires, o goleiro Cássio ressaltou a importância do resultado para o futuro da equipe na Libertadores. Com grandes defesas, Cássio garantiu o triunfo que deixa o Timão mais perto da vaga nas oitavas de final.

"Demos um grande passo (para a vaga), conseguimos mais uma vitória, mas temos um longo caminho para a classificação. Estamos felizes pela vitória, mas vamos pensar na próxima partida" afirmou o goleiro, referindo-se ao duelo contra o Danubio (URU), no Uruguai.

Cássio minimizou o fato de o Corinthians ter sofrido sufoco dos argentinos e corrido o risco de tomar o empate no fim da partida não fosse pelas suas defesas.

Veja vídeo

"É normal, estavam perdendo, normal querer reverterem. O time se portou bem, normal eles terem chances de gol. Mas está todo mundo de parabéns, foi uma grande vitória", analisou Cássio.

A partida foi disputada com portões fechados, devido a punição aplicada ao San Lorenzo no estádio Nuevo Gasómetro. Para Cássio, a ausência de torcedores argentinos ajudou o Timão.

"Aqui é complicado. Em se tratando de Libertadores, é pressão grande, a gente sabe como é enfrentar argentino. A torcida empurra, influência na arbitragem, lance duvidoso. A pressão da torcida complicaria", disse o camisa 12.

O Corinthians volta a campo pela Libertadores no próximo dia 17, contra o Danubio, em Montevidéu. Com seis pontos, o Timão é líder isolado do grupo 2.


Endereço da página:

Links no texto: