Folha de S. Paulo


Exportação de jogadores atrapalha seleção brasileira, diz Pelé

O ex-jogador Pelé acredita que o fato de diversos jogadores brasileiros atuarem no exterior atrapalha a formação da seleção brasileira. Apesar disso, acredita numa melhora e cita a Alemanha como exemplo a ser seguido.

"O maior problema hoje em dia é que os melhores jogadores do Brasil atuam no exterior. Creio que só quatro jogadores da Seleção jogam no Brasil. Todos os demais estão fora. Isto é algo que a Confederação Brasileira de Futebol deveria trabalhar para evitar", afirmou Pelé à agência Perform.

O Rei do Futebol, entretanto, está otimista para a Copa América e pede uma grande preparação aos comandados de Dunga.

"Espero que o Brasil se saia bem nos próximos torneios porque temos excelentes jogadores. Alguns dos melhores jogadores na Europa são brasileiros. Temos que preparar um grande time, como a Alemanha fez para a Copa do Mundo" disse.

Sobre o resultado do Mundial de 2014, aliás, Pelé reforçou que se surpreendeu com o 7 a 1 sofrido pela equipe treinada por Felipão na semifinal, mas reconheceu que surpresas são inerentes ao futebol.

"É claro que foi uma grande surpresa o que aconteceu à Seleção Brasileira. Mas isso são coisas do futebol. A Espanha era o melhor time antes da Copa do Mundo e depois caiu na primeira fase. Futebol é uma caixinha de surpresas", concluiu.


Endereço da página:

Links no texto: