Folha de S. Paulo


CBF cria comissão para discutir volta do mata-mata no Brasileiro

A CBF criou uma comissão para discutir a remodelação do Campeonato Brasileiro e a volta do mata-mata. Corinthians, Coritiba, Atlético-PR, Atlético-MG, Grêmio, Flamengo, Vasco e Sport vão formar o grupo de trabalho para apresentar mudanças para o torneio 2016.

Desde 2003, o Campeonato Brasileiro é disputado em pontos corridos. A mudança ocorreu ainda na gestão Ricardo Teixeira.

Nos últimos meses, alguns clubes brasileiros têm defendido a volta do velho formato no principal torneio nacional. O Grêmio é uma das equipes a pedir a mudança.

"Lancei a ideia e teve uma boa aceitação. Se seguir como está, o futebol brasileiro vai ter uma diferença tremenda. Estamos propondo a volta do equilíbrio. Os playoffs permitem equilíbrio e motivação", afirmou o Romildo Bolzan Jr., presidente do clube gaúcho em janeiro, em entrevista ao jornal "Zero Hora".

A Federação Baiana de Futebol também defende a alteração no formato de disputa do Brasileiro. Em 2014, Bahia e Vitória foram rebaixados para a Série B do Brasileiro.

Discutida superficialmente em encontro na sede da CBF, na última terçafeira (2), a volta do mata-mata já ganhou um importante aliado: a televisão. Eurico Miranda, presidente do Vasco, também é entusiasta da proposta.

Antônio Gaudério - 15.dez.2002/Folhapress
Com Robinho, Santos venceu último Brasileiro com formato mata-mata, em 2002
Com Robinho, Santos venceu último Brasileiro com formato mata-mata, em 2002

Endereço da página:

Links no texto: