Folha de S. Paulo


Juventus empata com Roma e mantem vantagem na liderança do Italiano

Nesta segunda-feira (2), a Juventus ficou mais próxima do título italiano ao empatar, fora de casa, com a Roma por 1 a 1. O resultado mantém a Juventus a nove pontos da rival: 58 a 49, restando 13 rodadas para o fim da competição. Keita, para os donos da casa, e Tévez deram fizeram os gols da partida.

Apesar de precisar vencer para diminuir a diferença para a Juventus e afastar o perigo dos concorrentes que vêm atrás, a Roma demonstrou pouca vontade em abrir o placar no primeiro tempo, o que pode ser refletido nos números. A equipe da capital não deu nem sequer um chute a gol, enquanto o rival de Turim deu apenas dois, em lances oriundos de jogadas de contra-ataque.

Filippo Monteforte/AFP
Cobrança de falta de Tévez que abriu o placar da partida
Cobrança de falta de Tévez que abriu o placar da partida

Para a Juventus, era cômodo apenas ficar na defesa. O empate, fora de casa, era um bom resultado, que mantinha a diferença na liderança.

Aos 17 do segundo tempo, Torosidis foi expulso após levar segundo cartão amarelo. Na cobrança de falta, Tévez colocou a Juventus na frente.

Com dez jogadores e atrás do placar, a Roma teve que sair para o jogo. Mas era apenas nas bolas aéreas que a Roma chegava.

Usando este artifício, o time chegou ao gol de empate. Keita escorou cruzamento da direita e fechou o placar em 1 a 1. A Roma ainda pressionou o adversário nos últimos minutos, mas não levou perigo ao gol de Buffon.


Endereço da página: