Folha de S. Paulo


Vou continuar chutando de longe, diz Jadson após gol contra o Mogi Mirim

Com a cabeça na Libertadores, o técnico Tite escalou um time quase reserva para enfrentar o Mogi Mirim, neste domingo (1º), no Itaquerão, pelo Paulista. Os poucos titulares em campo decidiram.

Danilo, Guerrero e Jadson foram protagonistas na vitória por 3 a 0 que manteve a invencibilidade da equipe na temporada. São sete vitórias e dois empates até aqui.

Do trio, apenas Guerrero, suspenso, não estará em campo nesta quarta (4), quando o adversário será o San Lorenzo, em Buenos Aires, pelo torneio sul-americano. Os argentinos são os atuais campeões. Por punição imposta pela Conmebol, a partida será feita com portões fechados.

"Esta é uma vantagem. A gente sabe que a torcida deles é fanática e capaz de fazer a diferença", constata Cássio.

Veja vídeo

Contra o Mogi Mirim, Tite achou ser o momento certo para testar Vágner Love e Guerrero juntos no ataque.

Não funcionou. O peruano tentou recuar para abrir espaços para o companheiro, mas errou muitos passes. Mesmo assim, Love quase fez o primeiro gol com a camisa corintiana. De cabeça, mandou a bola na trave.

No intervalo, foi substituído por Danilo e o Corinthians voltou a atuar no esquema tático 4-1-4-1 usado em quase todos os jogos da temporada.

"O Vágner ainda está abaixo no condicionamento e nos treinos. Fiz essa observação a ele. Está retomando o ritmo ainda. Mas [Love e Guerrero] podem jogar juntos. Deu certo no 1º tempo? Não. Mas pode dar certo", disse Tite.

GOL DEPOIS DO 'FICO'

Nos primeiros 45 minutos, o Mogi Mirim tentou atacar e rondou a área do adversário. Não criou nenhuma grande oportunidade, mas teve domínio. No segundo tempo, isso não aconteceu.

Jadson foi escalado porque estava na indecisão entre ficar no Parque São Jorge ou ir para a China e havia sido poupado nas duas partidas anteriores. Resolveu permanecer e abriu o placar acertando chute no ângulo aos 13 min.

"Gol não é minha característica. Sou mais de armação. Mas está dando certo e vou continuar chutando de longe", analisou o meia.

Danilo se deslocava no ataque e achava espaços para criar jogadas e dar bons passes. O Mogi Mirim não sabia o que fazer.

Não à toa, Tite já o confirmou como titular diante do San Lorenzo. E como atacante, do mesmo jeito que atuou na vitória diante do São Paulo, no mês passado.

Luciano fez o segundo gol quando o adversário já não ameaçava qualquer resistência, e Guerrero fechou o placar. Chegou aos 46 gols pelo Corinthians. Igualou-se ao argentino Carlos Tevez como o maior artilheiro estrangeiro da história da equipe.

O mistão escalado por Tite também manteve a invencibilidade no Itaquerão. Agora são 23 partidas. A última e única vez que o Corinthians perdeu em seu estádio foi por 1 a 0 na abertura oficial, contra o Figueirense, em maio do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro.

Folhapress
Confira as estatísticas do jogo entre Corinthians e Mogi Mirim
Confira as estatísticas do jogo entre Corinthians e Mogi Mirim

Endereço da página:

Links no texto: