Folha de S. Paulo


São Paulo não fez por merecer a vitória, diz Michel Bastos

Divulgação/São Paulo F.C.
O meia Michel Bastos tenta uma jogada para o São Paulo contra o Rio Claro
O meia Michel Bastos tenta uma jogada para o São Paulo contra o Rio Claro

Pela primeira vez no Campeonato Paulista o São Paulo não fez gols diante de um dos chamados pequenos. A equipe empatou sem gols com o Rio Claro, no estádio Augusto Schimidt Filho, neste domingo (1º), e os jogadores deixaram o gramado reconhecendo que o time teve uma má apresentação.

"Eles marcaram bem, fecharam os espaços na defesa e isso prejudicou nosso time para chegar ao gol. Mas o São Paulo também não fez uma partida para sair com vitória", disse o meia Michel Bastos à TV Band após o empate.

Em sete jogos no Estadual, o São Paulo só não havia feito gols no clássico contra o Santos –0 a 0, na Vila Belmiro. Nos outros jogos, foram 18 gols.

"Somos sempre cobrados pelos resultados positivos. O ideal era ter os três pontos. Hoje sentimos o calor, o gramado também não nos ajudou, faltaram alguns jogadores, mas precisamos melhorar", completou o jogador.

A decepção também foi clara nos depoimentos dos atacantes Alan Kardec e Alexandre Pato. Titulares diante do Rio Claro, criaram poucas chances de gol.

"Foi jogo difícil. Uma equipe que se defendeu muito bem. A gente teve dificuldade no gramado. Não são desculpas. Difícil explicar porque não deu certo. Queremos ser melhores. Vamos rever", disse Kardec.

"Infelizmente a gente não conseguiu fazer gol. Estava muito calor, o campo não facilitava jogar pelo chão. Eles estavam fechando a marcação. Agora é trabalhar porque tem um clássico pela frente", avaliou Pato.

O São Paulo volta a jogar somente no próximo domingo (8), quando vai receber o Corinthians, pelo Campeonato Paulista. Até lá, o técnico Muricy Ramalho terá uma semana livre para treinos.


Endereço da página:

Links no texto: