Folha de S. Paulo


Melhor ataque do Paulista decepciona, e São Paulo empata sem gols

Divulgação/São Paulo F.C.
O meia Michel Bastos tenta uma jogada para o São Paulo contra o Rio Claro
O meia Michel Bastos tenta uma jogada para o São Paulo contra o Rio Claro

Em um jogo de raros momentos de emoção, o São Paulo empatou por 0 a 0 com o Rio Claro, no estádio Augusto Schmidt, em Rio Claro, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, neste domingo (1º).

Mesmo jogando em casa, o Rio Claro teve uma postura defensiva desde o começo do jogo. A iniciativa foi do São Paulo, mas o time de Muricy Ramalho, que tem o melhor ataque da competição, com 18 gols, esbarrou na falta de criatividade e de intensidade.

Assim, a melhor chance da primeira etapa só poderia ter surgido em cobrança de falta. Aos 37min, Rogério Ceni chutou perto do ângulo direito do gol defendido por Richard.

Veja vídeo

Depois do intervalo, o time do interior abandonou a cautela e passou a atacar o São Paulo. Porém, nem mesmo com mais espaços os são-paulinos balançaram as redes do adversário.

Na primeira grande chance do segundo tempo, aos 17min, Michel Bastos aproveitou sobra na entrada da área, passou por um defensor e bateu forte, rente ao poste esquerdo da meta de Richard.

Aos 28min, Jonathan Cafu avançou em velocidade pela direita e encontrou Alan Kardec dentro da área. O camisa 14 concluiu bem, mas o goleiro Richard fez excelente defesa.

O resultado mantém o clube do Morumbi na liderança isolada do Grupo 1, com 17 pontos. Já o Rio Claro tem oito e ocupa o terceiro lugar do Grupo 2.

As duas equipes só voltam a jogar no próximo fim de semana. No domingo (8), o São Paulo recebe o Corinthians no Morumbi. Um dia antes, o Rio Claro viaja até Itu, onde enfrenta o Ituano no estádio Novelli Júnior.

Folhapress
Confira as estatísticas do jogo entre Rio Claro e São Paulo
Confira as estatísticas do jogo entre Rio Claro e São Paulo

Endereço da página:

Links no texto: