Folha de S. Paulo


Wesley será muito útil para o time, diz vice do São Paulo

O São Paulo anunciou neste domingo (1º) a contratação do volante Wesley, que estava no Palmeiras. O jogador assinou um acordo até o fim de 2018.

"O Wesley chega para fechar o nosso grupo. Ele é um jogador versátil, que teve passagens por clubes importantes e que, com certeza, será muito útil para qualificar ainda mais o nosso elenco", disse Ataíde Gil, vice-presidente de futebol do São Paulo.

O jogador deixou o clube alviverde na sexta-feira (27) pela porta dos fundos. Desde o início do ano, ele vinha treinando separado do restante do elenco.

Contratado em 2012 pelo Palmeiras, quando Felipão era o técnico da equipe, Wesley fez 103 partidas com a camisa palestrina, marcou 12 gols e conquistou os títulos da Copa do Brasil-2012 e do Campeonato Brasileiro da Série B, em 2013.

Pouco depois de sua chegada à nova equipe, em abril, ele rompeu o ligamento cruzado do joelho direito, passou por cirurgia e perdeu praticamente toda a temporada.

O melhor momento do volante no clube foi em 2013, durante a conquista da Série B. Ele era titular do time comandado por Gilson Kleina.

No ano seguinte, atuações irregulares e a novela em torno da renovação de seu contrato geraram insatisfações de dirigentes, funcionários do clube e da torcida.

Mas Wesley ganhou nova chance com a chegada de Dorival Júnior, que, contrariando a vontade de parte da diretoria, não afastou o jogador. Pelo contrário, começou a escalá-lo como titular. Ao término do Brasileiro-2014, toda a comissão técnica foi demitida.

Almeida Rocha - 8.mar.2013/Folhapress
O volante Wesley chuta bola durante um treino do Palmeiras
O volante Wesley chuta bola durante um treino do Palmeiras

Endereço da página:

Links no texto: