Folha de S. Paulo


Williams fecha pré-temporada da F-1 na frente na Espanha

Maior ameaça à Mercedes no fim do Mundial passado, a Williams fechou o último dia de testes da pré-temporada da F-1 com a melhor volta deste domingo em Barcelona.

Valtteri Bottas marcou 1min23s063 ainda pela manhã e não viu ninguém melhorar o tempo nas quatro horas de treino na parte da tarde.

"Foi uma ótima maneira de encerrarmos esta pré-temporada e uma das coisas mais importantes que aprendemos durante estes testes foi que nosso carro é confiável", disse o companheiro de Felipe Massa.

"O carro que vamos levar a Melbourne é bastante competitivo e devemos ter um começo de temporada bastante interessante."

A segunda melhor volta ficou com Sebastian Vettel, da Ferrari, que cravou 1min23s469 em sua melhor tentativa.

Piloto que mais voltas completou neste domingo, com 159 giros cronometrados, Felipe Nasr fechou o dia na terceira posição.

O brasileiro, que será titular da Sauber neste ano, registrou 1min24s023 e foi pouco mais de cinco décimos mais rápido que Max Verstappen, da Toro Rosso, dono do quarto melhor tempo do dia.

Daniel Ricciardo, da Red Bull, que teve problemas em seu carro pela manhã, ficou com o quinto posto na folha de tempos.

Sergio Perez, da Force India, veio na sexta colocação, logo à frente de Nico Rosberg, da Mercedes.

O alemão completou 148 voltas neste domingo em Barcelona, a melhor delas em 1min25s186.

"Estou feliz com o trabalho que realizamos neste inverno e acho que conseguimos desenvolver nosso carro do jeito que gostaríamos", declarou Rosberg.

"Hoje foi um dia particularmente bom para testar porque as condições foram constantes durante todo o dia e foi também foi o mais quente que tivemos. Cumprimos o programa e agora estamos ansiosos para a abertura do Mundial", completou o piloto da Mercedes.

Jenson Button, da McLaren, ficou com o oitavo melhor tempo do dia, à frente apenas de Pastor Maldonado, da Lotus.

Os times agora terão menos de uma semana para voltar às suas respectivas fábricas e aprontar tudo para que os carros sejam enviados a Melbourne na próxima sexta-feira.

O GP da Austrália, prova que abre o Mundial deste ano, acontece em duas semanas.


Endereço da página:

Links no texto: