Folha de S. Paulo


Marcelo Melo é campeão nas duplas no ATP de Acapulco

A dupla formada pelo brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig conquistou na madrugada deste domingo (1º) o título do ATP 500 do México, em Acapulco, após derrotar Mariusz Fyrstenberg e Santiago González por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (2), 5/7 e 10-3.

"Hoje me senti jogando uma Copa Davis, esse é o nível que me senti jogando. Estou muito feliz de ganhar e de estar em Acapulco e quero agradecer a oportunidade de participar. Foi fantástico", disse Melo.

Para vencer o torneio em Acapulco, o brasileiro e o croata precisaram controlar o nervosismo após um início de partida irregular.

"Começamos acelerados demais, estávamos um pouco nervosos. Queríamos demais o título, então cometemos alguns erros e eles chegaram a ter grande vantagem no primeiro set. Sacaram em 5/4, com 40/0, mas a gente conseguiu reverter. Encontramos nosso ponto de equilíbrio e tivemos calma para começar imprimir nosso estilo de jogo e vencer", conta.

Divulgação/ATP
Marcelo Melo e Ivan Dodig comemoram o ATP 500 de Acapulco
Marcelo Melo e Ivan Dodig comemoram o ATP 500 de Acapulco

Esta foi a segunda final de Melo no México. Em 2011, ele foi vice-campeão jogando com o conterrâneo Bruno Soares.

Bruno disputou a edição deste ano ao lado do austríaco Alexander Peya. A dupla foi eliminada na estreia.

Após a disputa no México, Melo parte para Buenos Aires (ARG). O brasileiro foi um dos convocados pelo capitão João Zwetsch para representar o Brasil no confronto da Copa Davis contra a Argentina, entre 6 e 8 de março.

FERRER VENCE E CONQUISTA SEU 4º TÍTULO EM ACAPULCO

O espanhol David Ferrer venceu, por 2 sets a 0, o japonês Kei Nishikori no ATP de Acapulco e levou seu quarto título na competição. Com esta conquista, o tenista já acumula três títulos no ano. Ele também venceu o aberto de Doha e do Rio de Janeiro.

O primeiro set foi sem dificuldades para o espanhol, que venceu com parciais de 6/3. Já o segundo foi mais complicado, mas David Ferrer venceu com parciais de 7/5

Agora, Ferrer soma 18 vitórias e uma derrota no ano e subirá uma posição no ranking da ATP, hoje ele ocupa a 9ª colocação.


Endereço da página:

Links no texto: