Folha de S. Paulo


Autor de dois gols, Robinho cita puxão de orelha do pai e 'aulas' com Alex

Autor dos dois gols na vitória do Palmeiras sobre o Capivariano, neste sábado (28), pela sétima rodada do Campeonato Paulista, Robinho disse que está se esforçando para responder às cobranças de seu pai.

"Eu sou o que chuta menos. Meu pai me cobra muito, diz que não chuto para o gol. Fui feliz hoje", contou o meia ao término da partida na arena alviverde.

O primeiro gol da noite só saiu aos 35 min do segundo tempo, em uma bela cobrança de falta de Robinho que acertou o ângulo direito do goleiro Douglas.

"Às vezes a gente acerta. Aprendi um pouco lá no Coritiba com o Alex. Estou buscando esse gol de falta faz uns cinco anos", comentou o atacante, lembrando sua parceria com o meia Alex (ídolo de Palmeiras e Coritiba) no clube paranaense.

Aos 44 min, ele bateu cruzado após receber passe de Dudu e definiu o placar a favor dos palmeirenses.

Veja vídeo

"A nossa dificuldade foi que o time deles estava todo atrás. O Oswaldo pediu que a gente tivesse paciência e felizmente o gol saiu. Espero que a boa fase continue", afirmou.

Quando o jogo acabou e o telão exibiu a foto de Robinho, gritos e aplausos ecoaram por toda a arena.

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 15 pontos, na liderança isolada do Grupo 3.

Antes de receber o Bragantino, no próximo sábado (7), o time estreia na Copa do Brasil, contra o Vitória da Conquista, na quarta (4).

Vale lembrar que Robinho levou seu terceiro cartão amarelo e está suspenso da próxima rodada, desfalcando a equipe no sábado (7). O zagueiro Vitor Hugo também levou cartão e, como também estava pendurado, não joga contra o time de Bragança Paulista.

Folhapress
Estatística global do jogo Palmeiras e Capivariano
Estatística global do jogo Palmeiras e Capivariano

Com Lancepress


Endereço da página:

Links no texto: