Folha de S. Paulo


Melo e Dodig viram sobre colombianos e estão na final em Acapulco

Marcelo Melo alcançou na noite desta sexta-feira (27) a sua primeira final em 2015.

Ao lado do croata Ivan Dodig, o tenista brasileiro derrotou de virada a dupla formada pelos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (6) e 10/4, e chegou à final do ATP 500 de Acapulco, no México.

"Todos os jogos contra eles [Cabal e Farah] são pegados, difíceis. Havia acabado de perder em São Paulo, então cada um conhece o jogo do outro. Tivemos que salvar um match point e isso acabou dando uma nova motivação para nossa dupla. Depois, empatamos o jogo e ficamos muito mais agressivos. Foi chave para nossa virada", conta Melo.

Com o resultado, o mineiro volta a disputar a decisão do torneio mexicano após quatro anos. Em 2011, ele foi vice-campeão jogando com o conterrâneo Bruno Soares.

Para chegar ao inédito título, Melo e Dodig precisam superar o polonês Marlusz Fyrstenberg e o mexicano Santiago González. A partida será na madrugada deste domingo (1º).

"Estamos jogando bem e isso me anima bastante. Temos encontrado um nível muito forte de jogo quando estamos juntos. Vamos continuar com nossa determinação e foco para tentarmos ser campeões", afirma Melo.


Endereço da página:

Links no texto: