Folha de S. Paulo


'Que a gente possa fazer muitos gols', diz Love sobre dupla com Guerrero

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Vagner Love durante jogo contra o Linense
Vagner Love durante jogo contra o Linense

Depois de ser titular na vitória por 2 a 0 sobre o Linense, na última quarta-feira (25), em Lins, o atacante Vagner Love estará na escalação inicial mais uma vez em um jogo do Corinthians, agora diante do Mogi Mirim, neste domingo (1º), no Itaquerão.

Se na ocasião anterior ele foi a referência do ataque, desta vez atuará ao lado de Paolo Guerrero. Love confia no sucesso da dupla e projeta muitos gols ao lado do centroavante, que tem contrato apenas até 15 de julho e tem situação de renovação de contrato indefinida.

"Já fiz dupla com Adriano, que ficava fixo. Eu procurava rodar. Ele (Guerrero) é goleador também. Quando se tem jogadores inteligentes, de qualidade, se treinar, tem como jogar junto. Vim para somar, não vim para substituir o Guerrero, espero que ele fique. É um grande jogador e grandes jogadores têm de ficar no Corinthians. Espero que dê muito certo essa dupla, que a gente possa fazer muitos gols e ajudar o Corinthians a buscar os títulos nas competições que disputar", disse o jogador, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

Love e Guerrero atuaram lado a lado do treino coletivo desta sexta-feira e alternaram funções (27), ora mais fixos, ora saindo para buscar a bola.

"Estou na expectativa, uma hora o gol vai sair, tenho treinado muito para isso. Antes do treino, o Tite falou para a gente (Love e Guerrero) sobre a questão de posicionamento. Se a gente jogar junto, temos de recompor a marcação para o time adversário não ter saída pelo meio", explicou o atacante.

O camisa 29 já disputou três partidas pelo Corinthians - atuou por 30 minutos contra o Botafogo-SP, por 12 minutos diante do Ituano e, contra o Linense, foi titular e saiu aos 36 minutos do segundo tempo. Após mais de duas semanas no clube, ele já se vê bem fisicamente e espera ficar 100% com o ritmo adquirido nas partidas.

"Em relação à minha parte física, ritmo de jogo, estou me sentindo muito bem. Venho fazendo o que a comissão técnica me pede, tenho treinado forte para que possa render. Nesse último jogo comecei jogando, foi muito bom, pude entrar no clima do jogo, começar a partida... Estou bem, quando estou bem, rendo mais. Estou uns 80%, os 20% que faltam é ritmo de jogo, detalhes que faltam para chegar na partida e tomar decisão mais rápida", concluiu.


Endereço da página:

Links no texto: