Folha de S. Paulo


Para evitar dengue em Rio Claro, São Paulo vai usar repelente no jogo

Rubens Chiri/saopaulofc.net
Luis Fabiano em treino do São Paulo nesta sexta (27)
Luis Fabiano em treino do São Paulo nesta sexta-feira (27)

Os jogadores do São Paulo que vão enfrentar o Rio Claro, neste domingo (1º), em Rio Claro, vão ter de passar um repelente contra insetos antes do jogo por recomendação do médico do clube, José Sanchez. A partida será válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

A recomendação é por que a cidade do interior paulista teve um surto de dengue neste início de ano. Inclusive, a prefeitura local divulgou ações de combate ao mosquito transmissor da dengue.

"A única forma de prevenção em si é usar repelente. Não tem muito o que fazer os jogadores não usam repelente nunca, vão usar. Mesmo usando, isso apenas minimiza o risco", explicou o médico José Sanchez, após o treino do São Paulo na manhã desta sexta-feira (27).

"Isso é um caso que deveria ser cuidado pela saúde pública. Se acontecer [de alguém se contaminar], o maior problema é perder os jogadores para uma sequência de jogos. O ideal seria nem ter jogo", afirmou.

O São Paulo vai viajar para Rio Claro no domingo (1º), algumas horas antes do confronto. A cidade está distante a 173 km da capital paulista.

O São Paulo terá quase todos os titulares em campo. O único desfalque certo é o zagueiro Dória, que tem dores musculares. Edson Silva ficará com a vaga. Já Rafael Toloi ainda será avaliado e pode até dar lugar a Lucão.

O time tricolor deve ser escalado com: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi (Lucão), Edson Silva e Reinaldo; Denílson, Souza, Ganso, Michel Bastos; Pato; Luis Fabiano.


Endereço da página: