Folha de S. Paulo


Suárez nega ter mordido zagueiro e pede respeito para imprensa inglesa

Veja vídeo

O atacante uruguaio Luis Suárez negou que tenha tentado morder o zagueiro argentino Demichelis durante um lance do jogo da vitória do Barcelona sobre o Manchester City, por 2 a 1, na terça-feira (24), na Inglaterra, pela partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

"Ele [Demichelis] colocou a mão no meu peito", disse Suárez em entrevista à rádio uruguaia Desporto 890, de acordo com a publicação do jornal "The Guardian" desta quinta-feira (26).

O lance aconteceu quando os dois jogadores correm lado a lado rumo à grande área e o zagueiro coloca a mão no peito do atacante, que abaixa a cabeça e a levanta repentinamente.

Lluis Gene/AFP
Demichelis (dir.) disputa bola com Suárez durante jogo entre Barcelona e City
Demichelis (dir.) disputa bola com Suárez durante jogo entre Barcelona e City

A suposta mordida foi noticiada pela mídia inglesa e citada nas redes sociais.

"Eu não entendo por que eles [a mídia inglesa] querem fazer isso. Eles querem criar problemas para mim. Eles devem estar feridos pelos dois gols que fiz na Copa do Mundo", acrescentou o atacante citando os gols marcados na vitória do Uruguai sobre a Inglaterra por 2 a 1, pela primeira fase do Mundial de 2014.

Suárez tem um histórico de morder adversários. O último episódio foi durante o jogo entre Uruguai e Itália, realizado no dia 24 de junho, quando mordeu o zagueiro italiano Giorgio Chiellini.

Ele já tinha mordido também o zagueiro Ivanovic, do Chelsea, durante jogo pelo Campeonato Inglês em 2013, e quando defendia o Ajax.


Endereço da página:

Links no texto: