Folha de S. Paulo


Fla vence Brasil de Pelotas e fica perto de vaga na 2ª fase da Copa do Brasil

O Flamengo deu um importante passo para avançar na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (26), o time estreou no torneio e venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 1, no estádio Bento Freitas. Os gols marcados por Alecsandro e Pará - Nena descontou - deixaram os cariocas perto da vaga. A equipe pode até perder por 1 a 0 no jogo de volta para avançar. Os gaúchos precisam de uma vitória por dois gols de diferença ou um tento a partir de 3 a 2. A devolução do 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

O próximo encontro entre os times acontece no dia 18 de março, às 22h (de Brasília), no Rio de Janeiro. Antes, porém, os comandados de Vanderlei Luxemburgo preocupam-se com o clássico diante do Botafogo, domingo, às 16h, no Maracanã.

O início do duelo foi marcado pela pressão da torcida dos donos da casa. O Flamengo tentou acalmar os ânimos para avançar com inteligência. Embora o Brasil de Pelotas tenha tomado a iniciativa, foi a equipe carioca que chegou perto de marcar. Aos 9min, Alecsandro desperdiçou excelente oportunidade após cruzamento de Marcelo Cirino. Os gaúchos insistiram nos cruzamentos e levaram perigo ao gol de Paulo Victor. Mas Alecsandro se redimiu e colocou os visitantes em vantagem. Aos 29min, o zagueiro Ricardo Bierhals falhou e o camisa 9 abriu o placar.

O segundo tempo teve um Brasil de Pelotas sem muita força para reverter o resultado. Bem postada, a defesa do Flamengo dificultou as ações dos donos da casa. O time de Vanderlei Luxemburgo aproveitou a fragilidade e conseguiu o segundo gol. Aos 30min, Pará chutou de chapa de fora da área. O placar de 2 a 0 garantia a classificação antecipada, mas Rafael Forster cobrou falta e Nena diminuiu aos 48min. O resultado forçou a realização do segundo encontro no Rio de Janeiro.


Endereço da página: