Folha de S. Paulo


Colombiano marca, Corinthians vence e retoma ponta de grupo

Reprodução/Instagram/corinthians
Mendoza comemora seu primeiro gol com a camisa do Corinthians
Mendoza comemora seu primeiro gol com a camisa do Corinthians

Com um gol do colombiano Mendoza, que marcou pela primeira vez com a camisa do Corinthians, o time alvinegro derrotou o Linense por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (25), em Lins, em jogo atrasado da 2ª rodada do Campeonato Paulista.

A vitória ainda contou com um gol de Petros, substituto imediato do meia Jadson, que recusou uma proposta do futebol chinês e confirmou nesta quarta a sua permanência no clube, mas não a tempo de viajar com o elenco para a partida no interior paulista.

Com o resultado, a equipe do técnico Tite retomou a liderança do Grupo B da competição ao chegar aos 13 pontos, dois a mais do que a vice-líder Ponte Preta e ainda com um jogo a menos. Isso porque o Corinthians tem mais um confronto para repor, contra a Portuguesa, no próximo dia 24 de março. Ambas as partidas foram adiadas em virtude dos duelos dos corintianos pela primeira fase da Libertadores.

Apesar da intensidade na marcação imposta pelas duas equipes no meio de campo, o jogo foi muito fraco tecnicamente. Muito por causa do gramado ruim, tanto Corinthians quanto Linense erraram muitos passes e abusaram dos chutões para o campo de ataque.

Assim, Vágner Love, que jogou pela primeira vez como titular da equipe alvinegra, ficou muito isolado entre os zagueiros adversários. Renato Augusto, sobrecarregado na armação, também pouco produziu, enquanto Petros, pela direita, recuava muito e foi tímido ofensivamente.

Veja vídeo

Com este cenário, o gol só poderia acontecer após algum erro na defesa de um dos lados. E foi o que aconteceu, Aos 13min, após uma saída de bola errada do Linense, Mendoza pegou a bola do meio de campo e carregou em velocidade até a grande área adversária. Na sequência, o colombiano fintou a marcação de Adalberto e chutou cruzado para fazer 1 a 0.

Após a vantagem no placar, o time alvinegro optou por recuar a sua marcação e jogar somente nos contra-ataques. Porém, a estratégia acabou atraindo os donos da casa para o seu campo de ataque e, por pouco, o Linense não chegou ao empate antes do intervalo.

Primeiro, Gilsinho arriscou um forte chute de fora da área e a bola passou rente à trave direita da meta corintiana. Depois, já aos 41min, Diego recebeu passe na grande área, ajeitou a bola no peito e chutou forte, mas o goleiro Cássio fez excelente defesa, espalmando a bola para escanteio.

Na etapa final, o Corinthians manteve e mesma proposta de esperar o adversário em seu campo de defesa e sair rápido para os contragolpes, que sempre visavam o atacante Vágner Love.

Desta vez, o novo reforço corintiano foi mais acionado e chegou a desperdiçar boa chance de marcar logo aos 7min, quando finalizou para fora um chute dentro da grande área. Depois, no entanto, compensou ao participar diretamente do segundo gol da equipe da Capital.

Aos 19min, Petros tocou para Vágner Love na grande área. O centroavante girou sobre a marcação e chutou rasteiro para bela defesa com os pés do goleiro Anderson. No rebote, o mesmo Petros chutou para o fundo das redes e decretou os 2 a 0.

Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: