Folha de S. Paulo


Robinho chutou 11 vezes a gol e jogou 550 minutos antes de encerrar jejum

Depois de onze finalizações e aproximadamente 550 minutos, o atacante Robinho enfim encerrou o seu jejum. Ele marcou dois gols e deu uma assistência na vitória santista sobre a Portuguesa por 3 a 1, neste domingo (22), no Pacaembu, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Robinho não marcava desde 19 de novembro, quando fez o gol do Santos no empate contra o Atlético-PR por 1 a 1, na Arena da Baixada, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O camisa sete santista passou em branco contra o São Paulo e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, e diante do Ituano, Mogi Mirim, São Paulo e São Bernardo, pelo Campeonato Paulista.

Neste período, Robinho finalizou dez vezes e não conseguiu balançar as redes, de acordo com números do Datafolha.

Veja vídeo

Antes da vitória sobre a Portuguesa por 3 a 1, o Santos tinha marcado apenas seis gols em cinco partidas no Paulista. A equipe tinha média de 14,2 finalizações por jogo -a segunda que mais finalizava.

A atuação de Robinho foi elogiada pelo técnico Enderson Moreira.

"O Robinho a gente tem falado sempre, temos o maior cuidado, é a grande referencia técnica do time desde o ano passado. Tem alegria imensa de jogar futebol e traduz isso no dia a dia. Ele cresceu tanto em alguns aspectos, que às vezes passa desapercebido por torcedor e imprensa, mas nós, da área técnica, valorizamos o comprometimento tático, inteligência e maneira como busca espaços. Ele tem sido muito feliz e foi coroado com os gols", disse.

No último dia 14, após a vitória sobre o São Bernardo por 1 a 0, o técnico Enderson Moreira e o próprio atacante Robinho reclamaram dos erros de finalização da equipe.


Endereço da página:

Links no texto: