Folha de S. Paulo


Com um atleta a mais, Atlético-MG é derrotado no Independência

O América-MG venceu o Atlético-MG, por 2 a 1, no primeiro clássico desta edição do Campeonato Mineiro. Com gols do lateral-esquerdo Bryan e do meia-atacante Mancini, de pênalti, o mandante passou pelos comandados de Levir Culpi em duelo disputado no Estádio Independência, pela quarta rodada do torneio regional. A partida ainda marcou o fim do jejum de André, autor do único tento do Galo.

O resultado faz com que o time alvinegro termine a rodada na terceira colocação, perdendo a liderança para o arquirrival Cruzeiro. O América, por sua vez, se tornou vice-líder do torneio, com 10 pontos conquistados.

O primeiro tempo foi marcado pelo domínio atleticano. Embora tivesse mais posse de bola, o time comandado por Levir Culpi não conseguiu balançar as redes. Liderados pelo colombiano Sherman Cárdenas, os jogadores alvinegros desperdiçaram inúmeras oportunidades. A mais clara foi do atacante Carlos.

Na volta do intervalo, o jogo ficou mais movimentado. André fez o dele após 14 partidas sem marcar - não celebrava desde junho, em vitória sobre o Santos, pela edição passada do Campeonato Brasileiro. Em cobrança de pênalti o centroavante quebrou o jejum. de gols.

No lance que o árbitro Igor Junio Benevenuto anotou pênalti para o Galo, o lateral-direito Patrick recebeu cartão vermelho e teve que ir para o vestiário mais cedo. A saída do jogador dava indícios de que o visitante teria mais chances de marcar e, consequentemente, vencer o compromisso.

A teoria, entretanto, não foi colocada em prática e o América dominou as ações do confronto. Seis minutos após o gol do camisa 9 do Atlético, o lateral-esquerdo Bryan aplicou belo drible em Carlos César e acertou um belíssimo chute no canto esquerdo de Victor. A bola foi no ângulo do camisa 1 alvinegro.

Bryan foi novamente o responsável por criar uma boa jogada que acarretou em pênalti sofrido por Felipe Amorim. Na cobrança, o meia-atacante Mancini deslocou o goleiro Victor e balançou a rede, assegurando o triunfo do time mandante.

Em vantagem numérica, o Atlético se lançou para o ataque e insistiu em jogadas aéreas. Ainda assim, os atletas de Levir Culpi não conseguiram balançar novamente a rede de João Ricardo, mantendo a invencibilidade do América no Campeonato Mineiro.


Endereço da página: