Folha de S. Paulo


Flamengo empata e perde a chance de assumir a liderança no Estadual do Rio

O Flamengo precisava ganhar de um gol de diferença para assumir novamente a liderança do Estadual do Rio, mas a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo apenas empatou com o Madureira, por 1 a 1, neste domingo (22) e permaneceu na segunda colocação da competição.

A equipe rubro-negra jogou bem o primeiro tempo, mas quem abriu o placar foram os donos da casa. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Luiz Paulo aproveitou uma bola rolada pela zaga do Flamengo na entrada da área e acertou um forte chute no ângulo de Paulo Victor.

Na volta do intervalo, o Flamengo veio com algumas alterações, mas mesmo assim o time não conseguia chegar ao gol adversários. Somente aos 29 minutos da etapa final veio o gol de empate. Em lance duvidoso o zagueiro Bressan desviou a bola com o pé após cobrança de escanteio em direção ao gol, porém a bola não chegou a ultrapassar a linha do gol e o juíz o validou.

Apesar de muita reclamação da equipe de Madureira a partida terminou empatada. O Flamengo tem um clássico contra o Botafogo no próximo domingo (01). Enquanto o Madureira enfrenta o Nova Iguaçu.

Clássico

No clássico da rodada entre Fluminense e Vasco, a equipe alvinegra venceu a partida, por 1 a 0, disputada no estádio do Engenhão e chegou aos 14 pontos, ocupando a terceira colocação. O Fluminense foi ultrapassado e caiu para quinto, com 12 pontos.

O jogo foi muito movimentado, com superioridade do Vasco em boa parte da partida. Apesar de bolas na trave, pênalti não marcado e bons chute, o gol saiu somente no final da segunda etapa.

Aos 34 minutos, Luan foi derrubado na área e o juiz assinalou o pênalti. O próprio jogador bateu e converteu, dando a vitória para a equipe vascaina.

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Bangu no sábado (28). Já o Fluminense visita o Resende, no domingo (01).


Endereço da página: