Folha de S. Paulo


Enderson elogia Robinho, mas repreende Santos por dribles e firulas

Mesmo com a vitória por 3 a 1 sobre a Portuguesa, neste domingo (22), no Pacaembu, o técnico Enderson Moreira deixou claro que não gostou de algumas jogadas de drible no fim do jogo.

"Tivemos outros 45 minutos bons e poderíamos ter feito mais gols. No finalzinho eu não gostei, nós começamos a fazer graça para o torcedor, firula, isso não condiz com o futebol. Deixamos de almejar o quarto gol, não ser firmes e sérios e fomos penalizados, isso premiou a Portuguesa", disse o treinador.

No entanto, o comandante da equipe alvinegra não pôde deixar de elogiar a atuação de Robinho, que fez dois gols, sofreu um pênalti e deu uma assistência.

Veja vídeo

"O Robinho a gente tem falado sempre, temos o maior cuidado, é a grande referencia técnica do time desde o ano passado. Tem alegria imensa de jogar futebol e traduz isso no dia a dia. Ele cresceu tanto em alguns aspectos, que às vezes passa desapercebido por torcedor e imprensa, mas nós, da área técnica, valorizamos o comprometimento tático, inteligência e maneira como busca espaços. Ele tem sido muito feliz e foi coroado com os gols", disse.

Com o triunfo, o Santos foi a 14 pontos e lidera o grupo D. A representação do elenco será na segunda-feira (23), no CT Rei Pelé.


Endereço da página:

Links no texto: