Folha de S. Paulo


Em 'jogo da carreira', Fognini vence Nadal e disputará título no Rio

O italiano Fabio Fognini, 27, surpreendeu e chegou à final do Aberto do Rio. Ele derrotou neste sábado (21) o espanhol Rafael Nadal, 28, favorito ao título, por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/2 e 7/5.

Fognini, 28º no ranking mundial, enfrenta neste domingo (22) o espanhol David Ferrer (9º) na final. O italiano vai em busca do seu quarto título de simples em torneios da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

"Foi a maior vitória da minha carreira. O Nadal vacila muito pouco. Foi um jogo emocionante", definiu Fognini, que bateu o 3º do ranking, vencedor de 64 títulos em torneios da ATP, sendo 14 de Grand Slam, os mais importantes da temporada.

O resultado decepcionou parte do público, que torcia por Rafael Nadal. Ele foi campeão do Aberto do Rio em 2005 e em 2013.

Parecia que o espanhol venceria com facilidade, mas aos poucos Fognini equilibrou a partida. No final do 3º set, Nadal começou a sentir uma lesão na virilha e chegou a reclamar de uma marcação da arbitragem.
Após o ponto da vitória, em que conseguiu buscar uma bola que parecia impossível, o público se rendeu e aplaudiu Fognini de pé.


Endereço da página:

Links no texto: